Logo Hospital Estadual Mario Covas
brasão governo do estado de são paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), os demais conteúdos desse site ficarão indisponíveis de 5 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

O Ambulatório dos Viajantes, pioneiro no ABC, tem novo horário de atendimento.


Agora, os interessados em receber orientação ou em esclarecer dúvidas sobre as precauções ou vacinas, para quem viaja para áreas de risco no Brasil e exterior, devem observar o novo horário da unidade que funciona no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.

A partir de junho de 2018, o atendimento é feito as segundas- feiras, das 11h às 15h, e terças-feiras, das 9h às 13h. O atendimento é feito mediante agendamento prévio, no 3º andar do Hospital Estadual Mário Covas com acesso pela entrada do Hospital Dia, Rua Henrique Calderazzo, 321, B. Paraíso, Santo André. Informações e agendamento pelo telefone 2829-5165.


ORIENTAÇÃO E CUIDADOS


No ambulatório são atendidas pessoas que se deslocam em viagens nacionais e internacionais e que necessitam de orientação quanto aos cuidados para prevenção de doenças infecto- contagiosas na região de destino. Informações sobre outros riscos como trombose em viagens aéreas ou mergulhos também complementam o serviço.

Os viajantes recebem orientação, desde cuidados com a ingestão de água e alimentos, picadas de insetos, até indicação de vacina especifica. O Ambulatorio está ligado ao CRIE ABC (Centro de Referencia de Imunobiológicos Especiais), que disponibiliza vacinas para a rede pública e indicadas durante as consultas.

O atendimento também é realizado para pessoas que retornam de suas viagens com sinais ou sintomas de doenças que possivelmente foram adquiridas nesse período. O serviço está sob a responsabilidade de equipes médica e de enfermagem especializadas que dispõem de recursos técnicos e audiovisuais que proporcionarão um melhor atendimento e orientação ao viajante.


Junto com o Ambulatório, o Hospital dispõe do CRIE – Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais – que atende há 12 anos - ocorrências emergenciais e espontâneas, oferecendo vacinas especiais (imunoglobulinas).