ação 5 funcionários 2.jpg
ação 6  mantimentos 2.jpg

Arrecadação envolveu todos os setores e colaboradores

trabalharam na separação dos alimentos. Grupo conheceu o trabalho da Comunidade na entrega da doação

Doação de colaboradores

do Mário Covas

beneficia  Comunidade Padre Pio

 

Alimentos doados por funcionários do Hospital Estadual Mário Covas foram entregues para entidade que cuida de pessoas sem lar e dependentes químicos.

 

Centenas de quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados em dezembro, fruto de doação dos colaboradores do Hospital Estadual Mário Covas em campanha de Natal. A ação integra as atividades de responsabilidade social desenvolvidas ao longo do ano pela instituição, com o objetivo de estimular as boas práticas sociais, entre elas a solidariedade.

Para desenvolver a ação comunitária foram realizadas reuniões para definir estratégias e objetivos, definindo-se estimular a doação de alimentos, tão importante nesta época de pandemia em que muitas associações e comunidades enfrentam dificuldades. Foi criado um ponto de arrecadação na entrada de funcionários, por onde circulam milhares de pessoas por dia, e distribuídos cartazes e flyers. Os alimentos foram estocados em local reservado.

No dia 18, equipe da Comunidade retirou a doação no Hospital e grupo de funcionários foi conhecer a entidade que desenvolve trabalho de acolhimento desde 2009 em São Bernardo do Campo. A “Comunidade São Pio de Pietrelcina – Casa de Alivio ao Sofrimento”, é uma associação civil, de cunho religioso, âmbito nacional e utilidade pública federal, sem fins lucrativos, de caráter educacional, assistencial, beneficente e cultural que atualmente atende a 140 pessoas