Em mais uma avaliação, Hospital Estadual Mário Covas mantém acreditação ONA em seu mais alto nível

O compromisso de manter a assistência e segurança do paciente como foco de qualidade, leva o Hospital Estadual Mário Covas a assegurar neste ano a manutenção do nível 3 da Acreditação ONA, certificação que traduz o nível de excelência no setor de saúde do país. Em 2018, o HEMC, administrado pela Fundação do ABC, garantiu a conquista da certificação ONA nível 3, como resultado no programa de qualidade voltado à melhoria permanente dos serviços prestados à população e aperfeiçoamento dos protocolos e procedimentos médicos.

Nesta semana, a equipe de analistas do  Instituto Qualisa de Gestão – IQG, visitou o Hospital para análise de dados e supervisão dos procedimentos que devem ser seguidos para manutenção da certificação. Esse trabalho é periódico e indicativo de que o trabalho de manutenção da qualidade e segurança da assistência é permanente.

O resultado de mais essa etapa da acreditação de qualidade foi comemorado pelos colaboradores e direção. O diretor geral, Dr. Adilson Joaquim Westheimer Cavalcante, destaca a importância da manutenção da certificação: “Essa é mais uma etapa que representa a determinação da instituição em investir constantemente no aperfeiçoamento e conquista de mais conhecimento e melhoria da assistência. Na condição de equipamento de alta complexidade e de manter um forte vínculo um vínculo com o ensino da Medicina, é maior a nossa responsabilidade na manutenção das certificações”.  O diretor agradeceu a todas as equipes médicas, de enfermagem e administrativas pelo empenho e resultados no programa de qualidade.

Acreditação Internacional

Além da acreditação ONA Nível 3, O Hospital Mário Covas conquistou no ano passado a certificação internacional. Em julho de 2021, após análise dos resultados obtidos nos dois últimos anos, o Instituto Qualisa de Gestão - IQG conferiu ao Hospital a acreditação internacional QMentum Diamante, conquista que o colocou entre as instituições que se destacam na área da saúde.  A Certificação QMENTUM é resultado de parceria do Instituito Qualisa de Gestão - IQG -  com a HSO (Health Standards Organization – antiga Accreditation Canada International) e possibilitou que as instituições de saúde brasileiras acessem padrões internacionais de excelência e inovação.  

Vision

This is a Paragraph. Click on "Edit Text" or double click on the text box to start editing the content and make sure to add any relevant details or information that you want to share with your visitors.