Manutenção de acreditação

internacional é aprovada

A mais recente avaliação da gestão de processos de qualidade do Hospital Mário Covas manteve o selo de acreditação internacional

O Hospital Estadual Mário Covas confirma o compromisso de investir permanentemente na qualidade de seus serviços visando o aperfeiçoamento da assistência e segurança do paciente. Após inspeção periódica para avaliar os procedimentos e protocolos seguidos pelo Hospital, na última semana de março técnicos do Quality Glogal Alliance - QGA  confirmaram a manutenção da acreditação internacional QMENTUM Diamante.

O resultado da inspeção foi comemorado pelos colaboradores e direção do HEMC. O diretor-geral, Dr. Adilson JW Cavalcante, ao tomar conhecimento do relatório final, dos apontamentos e manutenção da acreditação, destacou a importância da permanente atenção e busca por melhores resultados:  “Não se trata de exibirmos um título, mas de manter o foco no aprendizado e na evolução técnica e assistencial pois esse processo é contínuo e exige de todos nós muita dedicação. Para tanto, a participação de todos os nossos colaboradores é essencial e deve ser reconhecida pelos resultados que vem apresentando”, concluiu.

O Hospital Estadual Mário Covas estabelece novos objetivos e metas ao manter a acreditação “QMENTUM Internacional” e já mantém outras acreditações, como o ONA Nível 3, sempre buscando vencer novas etapas para aperfeiçoar a assistência à saúde.

Administrado pela OSS Fundação ABC - Centro Universitário Saúde ABC – há 20 anos, o HEMC integra seleto grupo de hospitais públicos brasileiros que tem acreditação internacional.   A Certificação QMENTUM é resultado de parceria do Quality Glogal Alliance - QGA -  com a HSO (Health Standards Organization – antiga Accreditation Canada International) e viabiliza às instituições de saúde brasileiras acesso a padrões internacionais de excelência e inovação por meio da troca de expertise e gestão da saúde. A metodologia está alinhada com os princípios da governança clínica, sendo utilizada em mais de 50 países pelo mundo, incluindo América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.