Hospital Mário Covas cumpre metas e conquista Acreditação de qualidade internacional

Colaboradores, gestores e direção empenhados em oberter certificação 

Ao assumir desafio, o  Hospital Estadual Mário Covas – administrado pela OS Fundação ABC - Centro Universitário Saúde ABC - vence etapas, reafirma compromisso com a assistência e segurança do paciente, garantindo a acreditação QMENTUM Diamante.

 

Há dois anos, a direção do Hospital Estadual Mário Covas estabeleceu um novo objetivo ao assinar contrato para obter a acreditação “QMENTUM Internacional”.  Já detentora de outras acreditações ONA Nível 3, a meta da instituição foi a de fixar novos desafios sempre focando o aperfeiçoamento e mais conhecimento sobre os processos que envolvem a assistência à saúde. No dia 27 de julho, após análise dos resultados obtidos nos dois últimos anos, o Instituto Qualisa de Gestão - IQG conferiu ao Hospital a acreditação internacional.

 

O compromisso de promover a acreditação internacional é destacado pelo Prof. Dr. Desiré Carlos Callegari, diretor superintende do HEMC: “Acreditamos no aprendizado e aperfeiçoamento permanente em todos os níveis e ao buscarmos a acreditação buscamos mais conhecimento e o aperfeiçoamento do serviço que prestamos à população por meio do SUS. O nosso Hospital é sempre citado como exemplo e referência em saúde. A grande maioria dos pacientes e familiares tecem elogios ao atendimento aqui recebido e nos orgulhamos em figurar entre os 10 hospitais públicos do Estado a conquistar significativa certificação de qualidade.  Tudo isso é resultado da permanente preocupação em melhorar e também ao compromisso e eficiência de nossos colaboradores com as metas que fixamos. A conquista da acreditação internacional é uma realidade, graças ao trabalho intenso dos nossos colaboradores, gestores e diretores e agora o objetivo será árduo para mantê-la e ir além”.

 

O que é o Programa de Acreditação Internacional

 

A Certificação QMENTUM é resultado de parceria do Instituito Qualisa de Gestão- IQG -  com a HSO (Health Standards Organization – antiga Accreditation Canada International) e possibilitou que as

instituições de saúde brasileiras acessem padrões internacionais de excelência e inovação com oportunidades únicas de troca de expertise e tenham um importante instrumento para gestão da saúde. 

 

A metodologia QMENTUM

 

A implementação da metodologia “QMENTUM INTERNATIONAL™ está na utilização de novas e inovadoras ferramentas que permitem a avaliação e reestruturação dos processos de trabalho. As avaliações são realizadas por equipes da mais alta qualificação e experiência, que assumem o compromisso de tornar o processo acessível, pertinente e transformador para as organizações. Toda a metodologia está alinhada com os princípios da Governança Clínica, sendo utilizada em mais de 50 países pelo mundo, incluindo América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.

Prof. Dr. Desiré Carlos Callegari

Superintendente

Equipe acreditação HEMC 2021.jpg