Colaboradores do Mário Covas chamam

atenção para o “Outubro Rosa”

 

No dia primeiro, começou uma das mais importantes campanhas de conscientização do ano, o Outubro Rosa. No Hospital Estadual Mário Covas, a ação ganhou o apoio dos colaboradores que combinaram começar o mês vestindo o Rosa e, dessa forma, chamar a atenção de pacientes e familiares   para a prevenção como a forma mais efetiva de combater o câncer de mama e do colo do útero.

Em 2020, a campanha mundial ressalta essas duas formas da doença e a necessidade de promover a conscientização sobre a importância do autoexame e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. Quando a doença é diagnosticada na fase inicial, pode reduzir significativamente a necessidade da retirada dos seios (mastectomia). Por isso a importância da campanha Outubro Rosa e a realização do autoexame. Outra forma de prevenção muito importante é a realização periódica do exame de mamografia.

Em média 2 milhões de mulheres são diagnosticadas com câncer de mama no mundo. Esse tipo de câncer está entre os três mais comuns, caso do câncer de pulmão e do colorretal.

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.