Rua Dr. Henrique Calderazzo - 321 - Santo André - São Paulo - CEP: 09190-615

Tel: (11) 2829-5000

Copyright © 2001-2019 .::. Hospital Estadual Mário Covas .::. Todos os direitos reservados.

Gerência de Qualidade representa HEMC em seminário e evento sobre segurança do paciente

A participação em seminários, presencial no Paraná e via web em Brasília, confirma a determinação do Hospital Estadual Mário Covas em desenvolver ações de qualidade e segurança hospitalar.

Mais de 500 participantes da área da saúde: médicos, fisioterapeutas, farmacêuticos, enfermeiros e assistentes sociais participaram, nos dias 19 e 20 de setembro, do I Seminário Integrado de Qualidade e Segurança do Paciente, promovido pela Secretaria Estadual da Saúde, com apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná e Unibrasil. No dia 17 de setembro a participação foi em Maratona do Ministério da Saúde em comemoração ao “Dia Mundial da Segurança do Paciente”.

Nos dois eventos o Hospital Estadual Mário Covas foi representado por Rodrigo A. Brolo, gerente de Qualidade e Processos, convidado para palestras. No Paraná, o objetivo do encontro com profissionais da atenção primária, hospitalar especializada, foi tratar de assuntos relacionados às atividades práticas e que promovam a segurança do paciente e mais qualidade da assistência nas instituições públicas e privadas.

 

 

 

Convidado pela Secretaria de Saúde do Paraná em razão dos resultados positivos alcançados pelo Hospital Mário Covas, o gerente de Qualidade e Processos, Rodrigo Alveti Brolo, participou do Seminário na manhã de sexta-feira, dia 20, quando discorreu  sobre “o envolvimento familiares na segurança e cuidado do paciente”, abordando experiências e avanços nos processos e cuidados hospitalares.

 

 

 

 

 

Em Brasília, dia 17, foi realizada a “Maratona Webs de Segurança do Paciente” na qual por meio de links profissionais da área da saúde ficaram disponíveis para falar de projetos, ações e ferramentas sobre a temática do dia. Rodrigo Brolo fez apresentação sobre a “Educação da Comunidade para a Segurança do Paciente”.