Rua Dr. Henrique Calderazzo - 321 - Santo André - São Paulo - CEP: 09190-615

Tel: (11) 2829-5000

Copyright © 2001-2019 .::. Hospital Estadual Mário Covas .::. Todos os direitos reservados.

Pacientes da Oncologia participam

do “Dia do Auto Cuidado”

 

No “Outubro Rosa” atividade levou informação e cuidados com a aparência para auto estima de pacientes do ambulatório de Oncologia.

 

Em mais uma ação do Centro Integrado Humanização do Hospital Estadual Mário Covas, pacientes da Oncologia participaram  do “Dia do Auto Cuidado”, realizado em 15 de outubro.  Parceria com a ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, a iniciativa envolveu ainda equipe multidisciplinar de Oncologia, reunindo psicólogos, médicos e Enfermagem,  além de  voluntários.

Para a atividade foram selecionadas e convidadas 20 pacientes que estão sob os cuidados do ambulatório de Oncologia do Hospital. Durante a manhã do dia 15,  elas receberam orientação e informação sobre cuidados com a saúde e aparência, incluindo maquiagem, penteados e uso de lenços. A auto estima foi o foco da ação,  uma vez que a atenção com o corpo  contribui positivamente no tratamento dos pacientes, principalmente os que enfrentam doenças oncológicas.

As parcerias com grupos de apoio, voluntários e associações que atuam na assistência e conforto aos pacientes nos hospitais tem viabilizado a realização de inúmeras atividades  no Hospital Mário Covas. Brinquedoteca, palhaços, contadores de história, profissionais da área da saúde e assistência social são uma presença constante na instituição reforçando a política de humanização que prioriza o conforto e acolhimento dos pacientes.