Encontro de Assistentes Sociais 2019

O Serviço Social do Hospital Estadual Mário Covas promove o II Segundo Encontro de Assistentes Sociais da instituição com a realização de palestras. O evento está programado para o próximo dia 22 de maio, a partir das 14h, no auditório Grande ABC, situado no 4º andar do Hospital. Participará da programação o grupo Canto Cidadão que apresentará esquetes teatrais com duração em torno de 5 a 10 minutos. A entrada é gratuita.

Ao organizar o Encontro, o Serviço de Assistentes Sociais do Hemc tem como objetivo estabelecer espaço para reflexão e multiplicação de saberes por meio de intercâmbio de experiências vivenciadas no cotidiano dos profissionais da área em várias instituições, principalmente no setor da Saúde. Para tanto foram convidados Assistentes Sociais da Região do ABC e São Paulo.

A programação terá como abertura a palestra “Direitos e Deveres do Paciente – autorresponsabilidade” que será apresentada pela Dra. Anizabeth A. de Jesus, Assistente Social Especializada em Direito Médico e Hospitalar. A segunda palestra estará sob a responsabilidade da Dra. Luciana Almeida, especialista que discorrerá sobre “Direito Médico”.

Canto Cidadão

 

Criada em 2002, a ONG Canto Cidadão desenvolve vários projetos na área social. Entre eles está o Teatro nos Hospitais tendo em vista que nas instituições de saúde o ambiente hospitalar pode ser marcado pela ansiedade, tensão e desencontros. Por meio dos palhaços, música, contação de histórias e outras expressões, o grupo pretende contribuir, essencialmente, para a valorização da vida e a importância dos relacionamentos interpessoais. Durante o encontro serão realizados esquetes nos quais emoção, interação, artistas e público se unem em momento de celebração de respeito à vida por meio da arte.