Pacientes da Oncologia ganham espaço de convivência

Parceria com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia viabilizou a criação de espaço para convivência em Clínica do Hospital Estadual Mário Covas

Em mais uma ação de humanização, foi estruturado novo espaço de convivência que atenderá principalmente familiares e pacientes em recuperação na Clínica Médica 1 do Hospital Estadual Mário Covas, administrado pela Fundação do ABC. Com apoio da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – ABRALE- seus parceiros e também da empresa Altissist, área do quarto andar em frente à Clínica recebeu pintura e fiação para televisão e iluminação, além de móveis para atividades e conforto dos usuários.

Cerimônia simples no dia 21 de outubro, marcou a inauguração do espaço que contou a presença do diretor superintendente, prof. dr. Desiré C. Callegari e representantes da ABRALE.  O espaço foi revitalizado com intuito de intensificar o acolhimento aos usuários internados na Clínica Médica Oncológica, proporcionando atividades que integrem os profissionais, os pacientes e seus familiares, como dias de cinema, jogos, vídeo game, origami, entre outros.

Para tanto, foi necessário contar com a parceria da ABRALE que obteve junto aos seus patrocinadores a doação de aparelho de tv, armários, vídeo game, mesas e cadeiras. As limitações orçamentárias e legais delimitam os investimentos do Hospital que priorizam principalmente a assistência médica como exames, cirurgias etc. O espaço foi batizado de "Gotinhas de Amor", nome escolhido pela paciente Priscila Barbosa Gil e aprovado pela equipe multiprofissional da Oncologia.