Hospital mantém acreditação ONA em seu mais alto nível

O compromisso de manter a assistência e segurança do paciente como foco de qualidade, leva o Hospital Estadual Mário Covas a assegurar neste ano a manutenção do nível 3 da Acreditação ONA, certificação que traduz o nível de excelência no setor de saúde do país. Em 2018, o HEMC, administrado pela Fundação do ABC, garantiu a conquista da certificação ONA nível 3, como resultado no programa de qualidade voltado à melhoria permanente dos serviços prestados à população e aperfeiçoamento dos protocolos e procedimentos médicos.

Nesta semana, a equipe de analistas do  Instituto Qualisa de Gestão – IQG, visitou o Hospital para análise de dados e supervisão dos procedimentos que devem ser seguidos para manutenção da certificação. Esse trabalho é periódico e indicativo de que o trabalho de manutenção da qualidade e segurança da assistência é permanente.

O resultado de mais essa etapa da acreditação de qualidade foi comemorado pelos colaboradores e direção. O diretor geral, Dr. Adilson Joaquim Westheimer Cavalcante, destaca a importância da manutenção da certificação: “Essa é mais uma etapa que representa a determinação da instituição em investir constantemente no aperfeiçoamento e conquista de mais conhecimento e melhoria da assistência. Na condição de equipamento de alta complexidade e de manter um forte vínculo um vínculo com o ensino da Medicina, é maior a nossa responsabilidade na manutenção das certificações”.  O diretor agradeceu a todas as equipes médicas, de enfermagem e administrativas pelo empenho e resultados no programa de qualidade.

Acreditação Internacional

Além da acreditação ONA Nível 3, O Hospital Mário Covas conquistou no ano passado a certificação internacional. Em julho de 2021, após análise dos resultados obtidos nos dois últimos anos, o Instituto Qualisa de Gestão - IQG conferiu ao Hospital a acreditação internacional QMentum Diamante, conquista que o colocou entre as instituições que se destacam na área da saúde.  A Certificação QMENTUM é resultado de parceria do Instituito Qualisa de Gestão - IQG -  com a HSO (Health Standards Organization – antiga Accreditation Canada International) e possibilitou que as instituições de saúde brasileiras acessem padrões internacionais de excelência e inovação.