Rua Dr. Henrique Calderazzo - 321 - Santo André - São Paulo - CEP: 09190-615

Tel: (11) 2829-5000

Copyright © 2001-2019 .::. Hospital Estadual Mário Covas .::. Todos os direitos reservados.

Câmara Municipal homenageia Hospital Mário Covas

Em sessão solene realizada no dia 6 de novembro, às 19h, o Hospital Estadual Mário Covas foi homenageado pela Câmara Municipal de Santo André pelos 18 anos de serviços prestados à Região do ABC e ao município. A iniciativa do presidente da Casa, vereador Pedrinho Botaro, recebeu o apoio e foi aprovada pelos vereadores que compõem o Poder Legislativo Andreense.

Na abertura da solenidade, o presidente Pedrinho Botaro enfatizou importância do Hospital para a assistência em Santo André e no ABC, a conquista do reconhecimento público pela qualidade dos serviços prestados e, ainda, a mudança que ocorreu para a população do ABC que até 2001 estava sujeita ao atendimento de alta complexidade na Capital.

 

O vereador prestou homenagem aos colaboradores, na oportunidade representados por Dona Irene A. da Silva de Andrade, reconhecida pela dedicação e serviços prestados. Também foram homenageados diretores, diretoras e o superintendente do Hospital Dr. Desiré Carlos Callegari, com a entrega de Diploma de reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados à população e cidade. Também, foi destacada a presença do primeiro superintendente do Hospital Mário Covas, Dr. Geraldo Reple Sobrinho que se empenhou na consolidação da instituição.

O Dr. Desiré Carlos Callegari agradeceu às homenagens e atribui o bom desempenho do Hospital, classificado entre os mais importantes e resolutivos do Estado, ao trabalho de equipe de profissionais que assumem o compromisso de proporcionar  acolhimento e assistência ao paciente. O superintendente também ressaltou novos projetos, como a criação e implantação de Unidade de Cuidados paliativos para o próximo ano, o desafio de certificação de qualidade internacional, depois de garantir a conquista do ONA em nível máximo, e o inicio do funcionamento do serviço de radioterapia em 2020, obra do Ministério da Saúde que está sendo finalizada e tem previsão de término em abril.