Rua Dr. Henrique Calderazzo - 321 - Santo André - São Paulo - CEP: 09190-615

Tel: (11) 2829-5000

Copyright © 2001-2019 .::. Hospital Estadual Mário Covas .::. Todos os direitos reservados.

Menções honrosas marcam participação do Hospital Mário Covas em desafios ambientais.

Nos dias 11 e 12 de Novembro, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, foi realizado o Seminário Hospitais Saudáveis para a entrega do Prêmio Meio Ambiente 2019, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Também foram entregues placas de menção honrosa às instituições de saúde que promovam iniciativas ambientais e participem dos projetos da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis.

O Hospital Estadual Mário Covas recebeu placas de menção honrosa por participar de dois desafios: o da “Saúde pelo clima” que tem como objetivo reunir organizações de saúde ao redor do mundo e encorajá-las a tomar medidas concretas para minimizar e evitar os efeitos das mudanças do clima e em defesa da saúde pública ambiental. O segundo é o desafio “Resíduo” para mobilizar o setor saúde brasileiro visando aprimorar suas práticas de gestão, reduzir geração total de resíduos e ampliar reciclagem. Informações e ações do Hospital foram disponibilizadas em plataforma digital do projeto para avaliação das iniciativas com impacto ambiental.

 

As menções honrosas foram entregues pela analista de meio ambiente do Hospital, Sandra Eugênia Santos, e gerente administrativa, Marisa Catarino, ao superintendente Prof. Dr. Desiré Carlos Callegari e ao diretor administrativo, Dr. Antonio de Giovanni Neto, que agradeceram o empenho e compromisso dos colaboradores do Hospital com a iniciativa.

O Seminário é o principal o internacional Saúde Sem Dano