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Qualidade

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Escritório de Qualidade

  • A busca permanente pelo aprimoramento dos serviços médicos do Hospital Estadual Mário Covas é determinada pelo empenho permanente em cumprir sua missão de proporcionar assistência médico-hospitalar de alta complexidade à população e contribuir para a formação de profissionais na área da saúde.

  • A criação do Escritório de Qualidade e a adesão ao Programa CQH em 2004 foram marcos que evidenciam a determinação da Instituição em cumprir essa missão, proporcionando ganho de qualidade em benefício de seus pacientes e profissionais.

  • Em 2006, o Hospital Mário Covas recebeu o selo do programa CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar).

  • Em 2007, começou um intenso e complexo trabalho de Certificação pela metodologia ONA (Organização Nacional de Acreditação).

  • Em 2010, o Hospital recebeu a acreditação pela ONA – nível 1 – com resultado do aperfeiçoamento dos processos de procedimentos e segurança.

  • Em Julho de 2014, o Hospital Mário Covas ganhou mais uma recertificação ao conquistar ONA – nível 2, condição que traduz aperfeiçoamento nos processos de gestão e segurança do paciente.

  • Além de trabalhos, como a manutenção da certificação ONA, o Escritório da Qualidade atua na forma de setor de apoio a todas as áreas do hospital, sejam elas administrativas ou assistênciais, orientando, sensibilizando e treinando toda a equipe multidisciplinar.

Contamos com a seguinte estrutura:

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Elaborar, Monitorar e Promover

  • Ações de melhoria baseadas nos critérios da ONA;

  • Indicadores de Processos, Desempenho e Qualidade;

  • Interações de processo entre áreas do Hospital, sempre com foco na melhoria;

  • Protocolos de Segurança, Manuais das áreas e Instruções de Trabalho, sempre baseados nas legislações e boas práticas;

  • Treinamentos e orientações nos conceitos da Qualidade e Segurança do Paciente.

Gerenciamento de Riscos

  • Monitorar  a Comissão de Segurança do Paciente;

  • Incentivar e monitorar as notificações de Risco;

  • Promover ações de prevenção com Busca Ativa de riscos;

  • Emitir relatórios de desempenho do Gerenciamento de risco para toda a instituição.

Multiplicadores da Qualidade

  • Projeto que envolve colaboradores das áreas Assistênciais e Administrativas, tornando-os parceiros e multiplicadores de boas informações dentro da Instituição Hospitalar.

  • Acontecem reuniões bimestrais com o objetivo de integrá-los as novas rotinas e protocolos, passando conhecimento atualizado e fazendo com que eles promovam melhorias em seus setores, além de divulgar corretamente os protocolos de segurança do paciente que são implantados, sugerindo mudanças nos processos e tornando ativa a boa comunicação entre os profissionais de saúde desta Instituição Hospitalar.

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